Caso Hamilton: polícia investiga morte de jovem em Presidente Dutra

Caso Hamilton: polícia investiga morte de jovem em Presidente Dutra
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O comando da Polícia Civil no Maranhão afastou três agentes envolvidos na morte de Hamilton Cesar Lima Bandeira, de 23 anos, no povoado Calumbi, em Presidente Dutra. A morte aconteceu durante uma operação policial na casa do jovem, após uma postagem em redes sociais em apologia as ações de Lázaro Barbosa, 32, assassino procurado há 15 dias em Goiás.

Três policiais civis da delegacia de Presidente Dutra foram até a casa de Hamilton e efetuaram disparos de arma de fogo contra o jovem, que chegou a ser socorrido e levado para o hospital da região com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Ao todo, três tiros atingiram Hamilton.

Em nota, a Polícia Civil do Maranhão informou que foi determinado que os investigadores fossem até a residência de Hamilton para averiguar a situação da prática do crime de apologia e que o jovem não atendeu a ordem policial, pegando uma faca para atacar os agentes, assim, provocado os disparos.

Os familiares dizem que Hamilton não representava ameaça alguma e que a postagem era fruto dos transtornos mentais que sofria desde criança o que o levava a ser medicado contra depressão e ansiedade.

Em entrevista à TV Cidade/RecordTV, o secretário adjunto de Segurança Pública, Leonardo Diniz (foto), disse que foi instaurado um inquérito para apurar os fatos ocorridos em Presidente Dutra.

Assista abaixo, na reportagem de Beatriz Pereira.

As buscas por Lázaro Barbosa, o homem de 32 anos conhecido como o "serial killer do Distrito Federal" entram no 15º dia nesta quarta-feira (23). Ele é procurado após a chacina de uma família no Distrito Federal. O crime violento deixou o pai e dois filhos mortos na casa, enquanto a mãe foi sequestrada, morta e deixada próxima a um córrego.

Compartilhe
Conteudo Relacionado