Estudantes de escolas públicas estaduais, em tempo parcial, voltaram nesta segunda-feira (14) às salas de aula para o ano letivo de 2022. Ao todo, mais de 800 unidades de ensino em todo o estado iniciaram as atividades de forma presencial, obedecendo todos protocolos de biossegurança e socioemocional em virtude da Covid-19, definidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
“Voltamos com toda segurança e cuidados possíveis para que a comunidade escolar possa vivenciar o processo de ensino e da aprendizagem, que é o papel primordial da educação. Nesse momento, é muito importante garantir as aulas presenciais, principalmente pelo avanço da vacina, que está alcançando até as crianças e permite que a gente assegure o respeito à saúde, com a manutenção do direito à Educação”, ressaltou Danilo Moreira, subsecretário da Seduc.
“Estou muito feliz com o retorno das aulas presenciais. O Governo do Estado está de parabéns por essas reformas realizadas nas escolas e essa atitude de retorno das aulas”, revelou Werbert Pires Sousa, pai da Yngrid Lorrane, 17 anos, que cursará a o 3° ano do Ensino Médio no Centro de Ensino Joaquim Gomes de Souza, na Cohab.
Como parte do protocolo de volta às aulas presenciais, a Secretaria de Educação (Seduc) organizou, como atividade inicial para o retorno, o acolhimento da comunidade escolar. Dessa forma, nessa segunda (14), retornaram os alunos do 3° ano do Ensino Médio; nesta terça-feira (15), o 2° ano do Ensino Médio; e na quarta-feira (16), o 1° ano do Ensino Médio.
Conforme o Censo Escolar 2021, há 286.250 estudantes no Ensino Médio da rede estadual de ensino em tempo parcial.
Fonte: Secom/MA