Estudo aponta sequelas persistentes da Covid-19 em quase 19% dos infectados

Estudo aponta sequelas persistentes da Covid-19 em quase 19% dos infectados
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

De acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Saúde, quase 19% das pessoas que contraíram a Covid-19 relatam sintomas persistentes da doença, como cansaço, perda de memória, ansiedade, dificuldade de concentração, dores articulares e perda de cabelo. Esses sintomas pós-Covid afetam principalmente mulheres e indígenas e têm gerado impactos significativos na qualidade de vida dos afetados. A pesquisa, que também revelou que mais de 28% da população brasileira foi infectada pelo vírus, evidencia a gravidade das sequelas que vão além das complicações respiratórias iniciais da doença.

O estudo também abordou o cenário da vacinação, destacando que 90,2% da população foi vacinada com pelo menos uma dose, com maior adesão nas regiões Sudeste e entre idosos. No entanto, 27,3% da população ainda demonstra desconfiança em relação às informações sobre os imunizantes, o que reflete desafios para a vacinação total. Apesar das melhorias nos tratamentos e o avanço das vacinas, medidas preventivas básicas, como o ato de lavar as mãos, continuam sendo fundamentais para reduzir a propagação da doença.

Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 9935-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado