Um idoso de 87 anos foi preso em flagrante tentando aplicar um golpe em agência bancária, na cidade de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, nessa segunda-feira (22).
Segundo informações repassadas pelo delegado Jader Alves, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ribamar, o idoso foi preso dentro de uma agência situada no Centro da cidade portando uma cédula de identidade falsa, tentando sacar benefícios do INSS em nome de terceiros.
Esse é o segundo caso em menos de um mês que um idoso é preso no município com documentos falsos tentando receber benefícios da previdência. No último dia 8 de novembro, duas pessoas foram presas, entre elas, um homem de 81 anos, portando cédulas de identidades falsas, no intuito de sacar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O idoso deve responder pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. Ele foi levado a sede da delegacia para prestar mais esclarecimentos, onde permanece preso à disposição do poder judiciário.