A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (5), uma megaoperação na cidade de Buriti, região do Baixo Parnaíba, para cumprir 24 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e outros crimes violentos. A ação resultou na prisão de sete pessoas, sendo três em flagrante, além da apreensão de mais de R$ 50 mil em espécie, armas de fogo e entorpecentes.
A operação, denominada Impacto Final, é um desdobramento da Operação Guardião, lançada há três meses para reforçar investigações e combater organizações criminosas. Mais de 130 policiais participaram da ação, com apoio de cães farejadores, helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA), e colaboração da Polícia Militar e Guarda Municipal de Buriti. Segundo o delegado-geral Manoel Almeida Neto, as ações demonstram o comprometimento da Segurança Pública em desarticular o crime organizado no estado.
Entre os destaques da operação, estão a localização de R$ 50 mil na residência de um líder criminoso e prisões no povoado Ponta Verde, onde um dos alvos tinha mandado por latrocínio. “Essas apreensões e prisões enfraquecem o crime organizado e garantem mais tranquilidade para a população”, afirmou o delegado José Rocha. As investigações que levaram à operação foram conduzidas pela delegacia de Buriti, com mandados expedidos pelo Judiciário local.
Mais informações na reportagem de Mariana Alvez, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
*com informações da Polícia Civil
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.