A Polícia Civil do Maranhão, na madrugada desta quinta-feira (10), deflagrou a operação “Fraternidade” com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e domiciliar contra integrantes de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade de Coroatá e região.
As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Coroatá, em conjunto com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), que visa desarticular o tráfico de drogas administrado por três irmãos na cidade de Coroatá.
Segundo a Polícia Civil, os irmãos foram presos e continuaram a praticar o crime de tráfico de drogas, e foi a partir deles que os policiais identificaram mais 27 indivíduos envolvidos com o tráfico por eles organizados. Com as investigações foram representados 30 mandados de prisão preventiva e busca domiciliar.
Com a deflagração desta fase da operação, até esta quinta-feira (10), foi dado cumprimento 22 mandados de prisão e a realização de 6 auto de prisão em flagrantes pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e Uso de documento falso.
A operação contou com a participação de 102 policiais civis das unidades Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e do Grupo de Reposta Tática (GRT). Após os procedimentos de praxe os investigados foram encaminhados à unidade prisional, onde aguardarão à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Coroatá.
Informações SSP-MA