Operação prende 70 pessoas em rinha de galos no Maranhão

Operação prende 70 pessoas em rinha de galos no Maranhão
Imagem: SSP-MA

Uma operação conjunta das Forças de Segurança do Maranhão resultou na prisão de 70 pessoas que participavam de uma rinha de galos, no município de Grajaú, no último sábado (11).

Os policiais chegaram ao local após denúncias de que estava ocorrendo um torneio, no povoado São Raimundo. Foram presos organizadores, criadores de animais, apostadores e espectadores, muitos, inclusive, vindos de outros municípios e estados.

No local, foram resgatadas e apreendidas 80 aves, muitas delas apresentando sinais de mutilação, além de diversos materiais como esporas, biqueiras de aço, jaulas e bolsas de transporte, seringas, serras, gaiolas, ringues e 15 veículos, além de outros objetos.

Todos os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Grajaú. Os presos foram autuados pelo crime previsto no artigo 32 da Lei n. 9.605/98 (Leis de Crimes Ambientais). 

Além de responderem pelos crimes previstos na legislação ambiental, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, os conduzidos também foram autuados pelo crime do artigo 268 do Código Penal, uma vez que descumpriram a determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, dada a aglomeração de pessoas no local.

As aves apreendidas foram entregues aos cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Grajaú.

Compartilhe
Conteudo Relacionado