A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 17 carteiras de identidade falsas durante abordagem a um veículo no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz.
Segundo informações da PRF, o carro, um Fiat Siena, estava sendo conduzido por um homem, de 44 anos, que não teve a identidade revelada.
Após uma revista minuciosa, os policiais encontraram escondidas no forro do teto do veículo, 17 carteiras de identidade falsas, sendo, 10 com a imagem do condutor, 3 com a foto da passageira, 3 com a imagem de um homem (ausente), que segundo o condutor faz parte da quadrilha e 1 com a foto de outra pessoa, que também faz parte do bando.
Ao serem questionados sobre o motivo da viagem e os documentos falsos, ambos disseram que iriam aplicar "golpes" no comércio da cidade de São Luís.
Diante das informações prestadas e do material apreendido, foi constatado, a princípio, a pratica dos crimes de estelionato e falsificação de documento público. Ato contínuo, foi dado voz de prisão em flagrante aos ocupantes do veículo e em seguida, após os procedimentos administrativos de praxe, foram encaminhados ao plantão central da Polícia Civil.
No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 11 cartões bancários, 02 CNHs, 17 RGs falsos, 02 RGs verdadeiros , 01 Notebook, 02 Telefones Celulares, 01 veículo I/Fiat Siena Hlx , cor cinza, R$140,00, 02 relógios, 01 CRLV do veículo I/Fiat Siena Hlx, cor cinza. Roupas e materiais diversos (ficaram dentro do veículo).
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: estelionato e falsificação de documento público.