Um homem, de 29 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (7), suspeito de receptação e desbloqueio de celulares, tablets e notebooks produtos de crime patrimonial, em condomínio do bairro Araçagy, em São José Ribamar, na Grande Ilha.
Segundo a da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ele foi surpreendido em seu apartamento em posse de 36 celulares, 05 ipads, 03 notebooks, fones de ouvido, relógios e televisores de origem ilícita.
A DRF já identificou cerca de 10 vítimas de crimes patrimoniais (roubos e furtos) a partir da consulta dos objetos apreendidos.
O suspeito vinha sendo investigado há 3 meses por ser especialista no desbloqueio de aparelhos celulares, notebooks e tablets da marca Apple, procedimento que realizava sem necessidade da senha da vítima.
Por esse motivo, era sempre procurado por criminosos e comprava tais produtos de crime a baixo custo, desbloqueava e os revendia a terceiros com alta lucratividade. Essa já é a segunda vez que o mesmo indivíduo é preso nas mesmas circunstâncias.
O preso foi autuado pelo crime de receptação qualificada e será encaminhado ao complexo prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.