Roberto Rocha inaugura escolas e anuncia melhorias para Peritoró

Peritoró: Roberto Rocha inaugura escolas e anuncia melhorias para a cidade
Foto: divulgação.

Em visita ao município de Peritoró, no último sábado (1), o senador Roberto Rocha (PSDB) participou da inauguração de duas escolas, uma no povoado Km 29 e outra no povoado Piranhas, cujos mobiliários foram adquiridos com recursos do seu mandato, no valor de R$ 1 milhão.

As duas solenidades de inauguração tiveram as presenças do deputado federal Aluísio Mendes (PSC), do prefeito Bigú, de Santo Antônio dos Lopes, do deputado estadual Fábio Braga (Solidariedade), vereadores de Peritoró e lideranças da região.

Em seu discurso, o deputado federal Aluísio Mendes ressaltou o empenho do senador Roberto Rocha, para o qual o Prefeito de Peritoró havia solicitado o mobiliário para as duas escolas que foram inauguradas. Na oportunidade, o senador maranhense fez mais: garantiu o empenho de recursos para equipar todas as escolas municipais do município, no montante de um milhão de reais.

O prefeito de Peritoró, Padre Jozias, agradeceu ao senador Roberto Rocha pelos mobiliários. Enfatizou que todas as vezes que recorreu ao mandato do parlamentar, para solicitar aquisições para o município, foi atendido com prontidão.  

Os mobiliários somam, ao todo 135 conjuntos completos que contemplam kits de mesas e cadeiras para alunos e kits de mesas e cadeiras para professores. Também estão incluídas mesas com altura especial para alunos e professores cadeirantes.  

O presidente da Câmara de Vereadores de Peritoró, Naldo Lisboa, ao se pronunciar, agradeceu ao senador Roberto Rocha por cinquenta casas adquiridas para o povoado da Vila Vitória, por meio de articulação do chefe do seu gabinete de São Luís, Clodomir Paz.

Em seu discurso, Roberto Rocha iniciou citando a importância de proporcionar ambiente de conforto para os alunos peritoroenses. Destacou que sua visita ao município, além da entrega do mobiliário, permitiu constatar a realidade da população da região. E fez anúncios importantes para Peritoró, como a breve chegada de recursos para a saúde, destinados a combater a COVID, e outras ações para a educação, como viabilização de Internet via satélite para as escolas do município e mais uma escola para o povoado Independência, em Peritoró. Finalizou anunciando que , em parceria com o deputado federal Aluísio Mendes viabilizará recursos para fazer e recuperar as estradas vicinais de Peritoró.

“Estamos aqui inaugurando sorrisos, porque a juventude e as crianças desse lugar terão condições de ter uma escola melhor. Além de entregar essas importantes obras, estamos aqui para conhecer a realidade da região, daquilo que ela está precisando. Identificamos a necessidade de internet via satélite de boa qualidade, para que os alunos e os professores estejam conectados com o mundo. Vamos também fazer uma escola no povoado Independência, aqui de Peritoró. Mas precisamos também olhar pela saúde do município, por isso estamos conseguindo recursos destinados para o combate à COVID. Também viabilizaremos recursos para fazer, juntamente com o deputado Aluísio Mendes todas as estradas vicinais de Peritoró”, concluiu o parlamentar.

Compartilhe
Conteudo Relacionado