São Luís recebe 15.290 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

São Luís recebeu, nesta terça-feira (26),15.290 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. Com isso, a Prefeitura de São Luís poderá dar continuidade ao Plano Municipal de Vacinação.

As vacinas foram distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e estes fizeram a entrega aos municípios. As novas doses são destinadas ao público prioritário, conforme estabelecido pelo Governo Federal.

Nesta fase da campanha, estão sendo imunizados os profissionais de saúde. Em São Luís, o atendimento segue no Centro Municipal de Vacinação, montado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no Cohafuma, das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado.

O prefeito Eduardo Braide informou que, ainda esta semana, devem chegar novas doses da Coronavac. Com isso, a vacinação será ampliada em São Luís.

Com as doses recebidas hoje da vacina da Oxford/AstraZeneca vamos poder dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde por faixa etária como temos feito desde a semana passada. Com as novas doses da Coronavac que devem chegar nos próximos dias, a nossa expectativa é poder ampliar a vacinação para outros públicos que também precisam ser imunizados com prioridade. Com isso vamos avançando nas etapas do Plano Municipal de Vacinação", destacou.

Em entrevista ao programa Balanço Geral-MA, da TV Cidade/Record TV, o prefeito Eduardo Braide fez um balanço dos primeiros dias de vacinação na capital maranhense.

Assista abaixo:

Com as 15.290 doses da AstraZeneca será possível vacinar imediatamente 15.290 pessoas. Isto porque, nesse caso, a aplicação da segunda dose deve ser feita após três meses.

O Ministério da Saúde orientou que todo o quantitativo de doses recebido seja aplicado já que há tempo hábil para o envio de um segundo lote de vacinas referente à segunda dose.

Os usuários que procuram o Centro de Vacinação devem apresentar, além da declaração da unidade onde estão lotados, um documento oficial com foto e, nos casos específicos, da carteira profissional do conselho correspondente. A princípio, a fase de imunização dos profissionais de saúde deve durar 7 semanas, mas o prazo está sujeito a alterações, dependendo da demanda recebida futura de dosagens da vacina.

Informações Agência São Luís

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado