Senador Roberto Rocha recebe o ministro Rogério Marinho em Imperatriz

Depois da ministra Damares Alves, o ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarca em Imperatriz nesta sexta-feira, 24 para cumprir agenda de trabalho com o senador Roberto Rocha (PSDB). 

Acompanham a comitiva do ministro o presidente nacional da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-Codevasf, Marcelo Moreira, e o secretário nacional do Saneamento Básico Pedro Maranhão.

Entre os compromissos agendados, o ministro e sua comitiva vão participar no da solenidade que marca o início de 11 km de asfaltamento para o município. A obra, no valor de R$ 5.700.00,00 , é oriunda de emenda do senador Roberto Rocha, e será executada pela Codevasf. A solenidade vai acontecer no Conjunto Planalto.

A convite de Roberto Rocha, o ministro Rogério Marinho também participa da assinatura da ordem de serviço de duas pontes de aço e concreto nos bairros Santa Rita e Redenção, ação que integra o Projeto Travessia, de autoria do senador maranhense. O projeto prevê, em todo o Estado, a substituição de pontes de madeira por pontes e pinguelas de aço e concreto. 

A agenda do ministro e do senador compreende, também, a entrega de três kits para a proteção de nascentes e a inauguração da Biblioteca do Instituto Federal de Educação Tecnológica -IFMA.  Os kits a serem doados para o IFMA, para o município de São João do Paraíso e para o Consórcio Intermunicipal Multimodal, são compostos (cada um) por 01 Jipe  Troller, 01, microcomputador, 02 aparelhos de GPS, 01 notebook, 01 medidor de multiparâmetro com sondas, 01, impressora multifuncional  e uma câmera fotográfica digital. 

A doação desses equipamentos faz parte do Projeto "Adote uma Nascente", idealizado pelo senador Roberto Rocha, por meio do programa SOS Águas do Maranhão. Os bens foram adquiridos via Codevasf. O objetivo é o desenvolvimento de ações de proteção, recuperação e monitoramento em áreas de nascentes.

Ainda em Imperatriz, o ministro vai acompanhar o senador e o prefeito Assis Ramos, na visita às três obras da Prefeitura, executadas na cidade com recursos destinados por Roberto Rocha, em convênio com a Codevasf: o Shopping da Cidade, o Panelódromo e a Ceasa. As duas primeiras, já na fase final de conclusão. 

Agenda de gabinete

No Gabinete do Senador Roberto Rocha, agendas importantes: a Comissão Central do Movimento pela Nova (Universidade) Federal  do Maranhão vai entregar um documento de apoio à criação da nova instituição, proposta pelo senador; a entrega do termo de doação da fábrica de gelo da Colônia de Pescadores - Z-29, encontro com membros da Diretoria da Associação Comercial e Industrial, e lideranças de bairros; reunião com a superintendente da Caixa Econômica e a empresa responsável pela retomada da construção do Residencial Canto da Serra, do Programa Minha Casa, Minha Vida. 

AGENDA 

13h00- Desembarque do Ministro Rogério Marinho e comitiva; 

13h30 - Deslocamento para o canteiro de obras Camelódromo/ Panelódromo (Centro);

14h00 
01- Deslocamento para o Conjunto Planalto para assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento de onze quilômetros de asfalto.;
02- Assinatura da ordem de serviço do projeto travessia.

14h30 - 01- Deslocamento para IFMA/ entrega de kits para a proteção de nascentes.

15h00 - 
Deslocamento para Gabinete do Senador Roberto Rocha
01- Agenda com Superintendente da Caixa Ecônomica e empresa responsável pela construção das casas Canto da Serra;
02- Agenda com a diretoria da Associação Comercial de Imperatriz;
03- Agenda com Comissão Central do Movimento Nova Federal do Maranhão;
04- Agenda com Presidentes de Bairros.

16:30- Deslocamento para aeroporto.

O Senador Roberto Rocha fala sobre visita do ministro e anunciar obras para o município e Estado.

Confira:

Compartilhe
Conteudo Relacionado