Viagens por ferryboats são retomadas; veja as novas escalas

Viagens por ferryboats são retomadas; veja as novas escalas
Foto: Reprodução/TV Cidade/Record TV.

Desde a última terça-feira (26), a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) disponibilizou doze viagens diárias no transporte aquaviário (ferry boat).

De acordo com os novos horários a empresa Servporto vai realizar a travessia às 04h, 10h e 16h saindo do Terminal da Ponta da Espera em direção ao Cujupe e às 06h30, 12h30 e 18h30 no sentido Cujupe / Ponta da Espera.

Já a empresa Internacional Marítima realiza as viagens às 07h, 13h e 19h saindo de São Luís sentido Cujupe e às 09h, 15h30 e 21h30 no sentido contrário.

As viagens no transporte aquaviário continuam sendo realizadas com 50% da capacidade dos ferrys boats para passageiros, sendo obrigatório o uso de máscara e com prioridade para ambulâncias, profissionais da saúde, veículos com transporte de paciente (TFD), viaturas policiais, profissionais da segurança, caminhões e veículos a serviço de atividades essenciais. Existe ainda a possibilidade de ferry boat extra de acordo com a demanda.

Mais informações abaixo, na reportagem de Vanessa Fonseca. Assista:

MEDIDAS SANITÁRIAS

É obrigatório ainda que as empresas desenvolvam as medidas saneantes, de acordo com a Portaria Nº 250, de 18 de março de 2020 da MOB relativa ao Plano de Contingência e Prevenção da Transmissão da COVID-19, o novo coronavírus.

“Com responsabilidade estamos disponibilizando um número maior de viagens no transporte aquaviário e tomando todas as medidas necessárias para que a travessia de ferry boat seja realizada com segurança”, pontuou Lawrence Melo.

Abaixo você acompanha as novas escalas:

Viagens por ferryboats são retomadas; veja as novas escalas
Foto: divulgação/MOB

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado