São Luís: abertas inscrições para seletivo da SEMCAS

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), abre inscrições para o processo seletivo simplificado na área da assistência social. A ação é mais um reforço da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para a área. O certame é destinado à contratação temporária para preenchimento dos cargos de  Orientador Social I, Orientador Social II, Educador Social de Rua e Oficineiro (a). O formulário para as inscrições  e o edital estão disponíveis no site da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br), na aba "Editais". As atribuições e exigências para preenchimento das vagas estão descritas no edital.

As inscrições são gratuitas e o candidato deve enviar o seu formulário, currículo, documentação comprobatória e cópia dos documentos pessoais para o e-mail seletivo2020semcas@gmail.com, no dia  9 de junho de 2020, das 00h às 23h59min. O campo “assunto” do e-mail deve conter obrigatoriamente o nome do candidato e cargo pretendido. Os cargos têm jornada de 30 horas semanais e salário de R$ 1.045,00.

De acordo com a titular da Semcas, Andréia Lauande, o seletivo segue orientação do prefeito Edivaldo visando garantir a qualificação dos serviços ofertados pela Semcas que necessitam desses profissionais. "Vamos assegurar o atendimento com  mais qualidade para os diversos serviços ofertados como atendimento à população em situação de rua e os grupos por faixa etária do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, explicou a secretária.

Poderão participar do processo seletivo aqueles que tiverem, no mínimo, 18 (dezoito) anos, na data da assinatura do contrato e que esteja em dia com as suas obrigações eleitorais e, no caso do candidato do sexo masculino, também com as obrigações militares.

A seleção dos inscritos será feita em uma etapa, mediante análise curricular e de títulos, com caráter eliminatório e classificatório. O resultado preliminar será divulgado até o dia 15 de junho de 2020, no site da Prefeitura de São Luís e no mural da Semcas. Já o resultado final será publicizado no dia 19 de junho de 2020. 

AVANÇOS

A gestão do prefeito Edivaldo tem mantido o compromisso com a política da assistência social, setor que contabiliza avanços no trabalho voltado à população em situação de vulnerabilidade social da capital.

Um destes avanços foi a realização de concurso público para Semcas, que foi o segundo na história da secretaria. O concurso ofereceu 52 vagas para cargos de Técnico Municipal de Nível Superior nas áreas de Serviço Social, Direito e Psicologia.

Fonte: prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado