COVID-19: Bill Gates prevê que mundo começará a se recuperar em até três meses

close em rosto de homem
Foto: Bill Gates/YouTube.

Depois de abandonar a diretoria da Microsoft, Bill Gates agora pode se concentrar em algo que tem feito há anos e anos: seus trabalhos de filantropia. O cofundador da Gigante de Redmond estará mais presente nos trabalhos e projetos da Bill & Melinda Gates Foundation, que, recentemente, também começou a se envolver mais nas questões relacionadas ao novo coronavírus. Gates, porém, acredita que a crise que o mundo está vivendo por conta dessa ameaça pode não durar tanto tempo quanto imaginamos. Para ele, em até três meses, caso as nações mantenham as atuais medidas, tudo pode começar a andar novamente.

Em participação no quadro "Ask Me Anything", do Reddit, Gates foi bombardeado de perguntas sobre a pandemia do coronavírus, mas demonstrou muita tranquilidade e tratou de passar essa imagem aos presentes, fazendo, inclusive, previsões sobre quando o mundo pode começar a se recuperar. "Precisamos manter a calma, mesmo que seja uma situação sem precedentes", disse Gates.

O cofundador da Microsoft também fez comentários pontuais sobre relatórios e previsões alarmistas de outras instituições, como o do Imperial College, de Londres, que prevê que mais de 2 milhões de americanos e que o isolamento social deve durar perto de 18 meses. "Os parâmetros usados neste modelo são negativos demais. A experiência na China foi uma das mais críticas, mas eles fecharam as portas e iniciaram testes, o que ajudou a diminuir o número de casos. O modelo usado pelo Imperial College não leva em conta essa experiência", avaliou.

Depois, Gates, sem citar os Estados Unidos, mas falando de maneira genérica (porém direcionada aos EUA), projetou que, com as medidas de isolamento e com a conscientização da população, os países mais afetados poderão ver melhorias em 6 a 10 semanas.

Fonte: BGR; Canaltech.

Compartilhe
Conteudo Relacionado