WhatsApp aumenta limite de chamadas em grupo para 8 pessoas

whatsapp ícone
Foto: Pixabay.

Nesta terça-feira (28), o WhatsApp anunciou a expansão do limite de chamadas em grupo para 8 pessoas. A novidade estava em testes desde o último dia 21 e já está disponível tanto para smartphones Android quanto para usuários de iPhone.

Para desfrutar da novidade, os participantes que usam iPhone precisam estar com a versão 2.20.50 do WhatsApp instalada em seu smartphone (via App Store). No entanto, até a data de publicação desta matéria, somente a loja online da Apple contava com a nova versão do app disponível para download.

Conforme noticiado pelo WEBetaInfo em sua conta no Twitter, alguns usuários Android ao redor do mundo já estão conseguindo realizar o download da atualização (versão 2.20.141) do WhatApp através do site oficial, indicando que a disponibilização pode estar sendo feita gradualmente.

O aumento do limite de chamadas de grupo no WhatsApp busca permitir que mais amigos e familiares possam se conectar durante o período de isolamento social, sem precisar recorrer a outro aplicativo de videoconferências — até então, o aplicativo permitia apenas quatro pessoas simultaneamente em chamadas de vídeo, enquanto outros serviços, como o Google Duo, já oferecem até 12 participantes.

Além disso, durante o lançamento do Messenger Rooms, serviço de videoconferências do Facebook para até 50 pessoas, a empresa já havia adiantado que a novidade seria integrado ao Instagram e ao WhatsApp, o que pode torná-los uma opção interessante para reuniões de empresas e aulas online.

Fonte: Canaltech.

Compartilhe
Conteudo Relacionado