Agro Record: Expoema 2025 consolida-se como a maior feira do agronegócio no Maranhão

Agro Record: Expoema 2025 consolida-se como a maior feira do agronegócio no Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Expoema 2025 (Exposição Agropecuária do Maranhão), realizada no Parque Independência, encerrou com balanço positivo, registrando recorde de público e significativa movimentação econômica para o estado. Após um hiato de três anos, a feira foi revitalizada e buscou um novo formato, focando em aprimoramento contínuo e na expansão das atividades do agronegócio regional.

No programa Agro Record desta sexta-feira (26), a diretora de eventos, Caroline Azevedo, destacou o empenho da organização em elevar a qualidade do evento a cada edição, mencionando que o planejamento para o ano seguinte se inicia imediatamente após o encerramento da feira atual.

Destaques e Inovação na Edição de 2025

A edição de 2025 buscou fortalecer diversas áreas do setor agropecuário e ampliar a participação da sociedade:

  • Público e Estrutura: A feira alcançou recorde de público e foi elogiada pela disposição setorial e inteligente dos estandes e do palco, projetada para otimizar a circulação dos visitantes e a experiência geral.
  • Melhoramento Genético e Competições: A Expoema 2025 focou no fortalecimento do agro por meio de competições com premiações recordes, visando o melhoramento genético dos animais.
  • Conhecimento e Capacitação: Foram oferecidos mais de 90 cursos ao longo dos sete dias de evento, promovendo a troca de conhecimento e a capacitação do público.
  • Aproximação com a Comunidade: A feira desenvolveu um trabalho social e educativo ao receber mais de 30 colégios das redes estadual e municipal, com a realização de peças de teatro e lanches, buscando aproximar crianças e jovens do universo do campo.

Foco na Família e Parcerias Estratégicas

A Expoema 2025 foi planejada com um forte enfoque na experiência familiar, investindo em espaços de lazer e comércio informal de alimentos. A organização também buscou a integração de diferentes setores, contando com a presença de empresas do agro, de São Luís, além de instituições como Sebrae. Órgãos federais, incluindo o IBAMA e o MAPA, também marcaram presença em um pavilhão dedicado ao governo.

Perspectivas para 2026

A próxima edição da feira já tem data marcada: 6 a 12 de setembro de 2026, novamente no Parque Independência. A organização projeta a manutenção do foco no aprimoramento e promete novas surpresas e a inclusão de mais eventos agrários, mantendo a expectativa de elevar, mais uma vez, o patamar da feira regional.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h30, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado