Bolsa Família: 58 mil benefícios são cancelados no MA

Bolsa Família: 58 mil benefícios são cancelados no MA
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O Governo Federal cancelou cadastros do Bolsa Família em todo o País por suspeita de fraudes. No Maranhão, 58 mil pessoas perderam o benefício.

No Maranhão são mais de um 1,2 milhão de pessoas que dependem do Bolsa Família, recebendo em média R$ 656. A capital São Luís tem o maior número de beneficiários cadastrados no programa, com cento e 26.384 famílias.

É preciso estar atento à atualização cadastral. Informações desencontradas podem levar ao cancelamento do benefício. O prazo para atualização no sistema vai até dezesseis de junho.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, as informações no sistema passam por uma revisão anual, que é feita através do Governo Federal. São levados em consideração os dados inseridos no Cadastro Único para programas sociais. Quando há alguma inconsistência nos dados, o benefício é suspenso. Quando a fraude é confirmada, são aplicadas punições.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado