Comércio deve fechar as portas apenas na Sexta-Feira Santa na grande São Luís

Comércio deve fechar as portas apenas na Sexta-Feira Santa na grande São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O comércio nos municípios que compõem a grande São Luís está autorizado a funcionar na Semana Santa, mas fecha as portas na Sexta-Feira (29), em função do feriado da Paixão de Cristo.

Segundo o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), Maurício Feijó, na Quinta-feira Santa (28), os lojistas têm autorização para funcionar em horário normal, fechando as portas apenas na Sexta-feira Santa (29).

No Sábado de Aleluia (30), o comércio volta a funcionar normalmente. No Domingo de Páscoa (31), os estabelecimentos de rua podem permanecer abertos das 8h às 14h, e as lojas de shoppings das 13h às 21h. A Fecomércio-MA destaca que nos dias (28, 30 e 31 de março) o trabalho não é considerado extraordinário por não haver feriado nessas datas. Ainda de acordo com a Fecomércio-MA, essas regras não se aplicam aos supermercados e farmácias, pois são atividades consideradas essenciais, podendo funcionar em horário livre na Semana Santa.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado