Em alusão ao Dia da Consciência Negra, na última segunda-feira (20), o Palácio Henrique de La Rocque foi palco do 1º Fórum Maranhense de Afroempreendedorismo e Afronegócio.
Com o tema "Conectando Raízes, Construindo Caminhos", a iniciativa, promovida pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), reuniu autoridades e especialistas para discutir e fortalecer iniciativas voltadas ao empreendedorismo afro no estado.
O lançamento do fórum contou com a presença de representantes de entidades parceiras, como o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), a Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), entre outros.
O evento ofereceu uma série de serviços, incluindo um estande com a equipe da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) para formalização de microempreendedores individuais (MEI) e microempresas. Além disso, a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) apresentou o "Armazém do Empreendedor", que oferta recursos e suporte para iniciantes ou aqueles que buscam expandir seus empreendimentos. Já a Fapema contribuiu para o enriquecimento das habilidades dos participantes por meio de sorteios de livros e certificados digitais.
Mais informações na reportagem de Júnior Pereira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.