MA: plataforma online ajuda pequenos empreendedores

MA: plataforma de comércio online ajuda pequenos empreendedores
Foto: divulgação/Agência Maranhão.

O Governo do Maranhão inaugurou, nesta sexta-feira (10), a Rede Solidária de Comércio Virtual (ReSolVi). A plataforma (resolvi.ma.gov) disponibiliza espaço de vendas online a pequenos empreendedores, além do acesso a capacitações e linhas de crédito para impulsionar seus negócios. A solenidade de inauguração ocorreu de forma virtual, com transmissão pelos canais oficiais do Governo. 

O vice-governador Carlos Brandão ressaltou o pioneirismo da plataforma, que, para ele, é um bom exemplo de como a gestão do governador Flávio Dino vem agindo durante a pandemia.

“Os momentos de crise sempre exigem muita criatividade, e nós temos buscado soluções constantemente. Aqui nós priorizamos a saúde das pessoas, sem deixar de agir na economia. Prova disso é que o Maranhão foi o estado do Nordeste que menos perdeu emprego durante esse período de crise sanitária”, frisou.

A Rede Solidária de Comércio Virtual é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) e integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão, a fim de minimizar os impactos causados pela Covid-19 aos trabalhadores maranhenses.

“É um trabalho que muito nos orgulha, porque a ReSolVi trouxe otimismo e esperança aos nossos pequenos empreendedores, que estavam sem perspectivas por conta da pandemia. A plataforma já conta com cerca de 1500 empreendimentos cadastrados, que agora poderão comercializar seus produtos e serviços”, destacou o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves.

A ReSolVi visa conectar pequenos empreendedores aos consumidores, fortalecendo seus negócios. O site de vendas (resolvi.ma.gov) abrigará uma diversidade de produtos que vão desde vestuário, gastronomia, marcenaria, setores jurídicos e administrativos,  até mesmo serviços de entrega rápida.

Também participaram da solenidade virtual o deputado federal Zé Carlos; o coordenador Estadual de Economia Solidária, Ricarte Almeida; e os secretários estaduais Gerson Pinheiro (Igualdade Racial); Nayra Monteiro (Mulher); Catulé Júnior (Turismo); Luciene Dias (Agricultura Familiar).

Compartilhe
Conteudo Relacionado