
Cerca de 2.659 famílias maranhenses foram notificadas para devolver os valores recebidos indevidamente do Auxilio Emergencial, durante a pandemia do COVID-19. A cobrança está sendo direcionada apenas às pessoas que não atendem os critérios de elegibilidade do programa.
As notificações estão sendo feitas através do sistema Vejae, canal oficial do Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por mensagem de texto (SMS), e-mail e pelo aplicativo Notifica. O comunicado não contém cobrança, portanto, não é enviado nenhum link para efetuar pagamentos. Os valores devem ser pagos diretamente no site do Governo Federal.
Caso não devolva os valores pendentes, o cidadão terá o nome inscrito na Dívida Ativa da União e no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados (Cadin), além de ficar sujeito à negativação em órgão de proteção ao crédito.
Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.