Primeiro shopping cultural do Maranhão é inaugurado na Rua Grande, em São Luís

 Primeiro shopping cultural do Maranhão é inaugurado na Rua Grande, em São Luís
Foto: divulgação/Governo do Maranhão.

O Shopping Rua Grande, primeiro shopping cultural do Maranhão, foi inaugurado oficialmente nessa quarta-feira (26), em São Luís. O projeto de revitalização e uso do prédio é parte do programa “Adote Um Casarão”, vinculado ao programa Nosso Centro, do Governo do Maranhão. Além da revitalização do patrimônio público, cerca de 200 empregos, diretos e indiretos, foram gerados da construção até o pleno funcionamento do centro comercial.

O empreendimento possui área de 2.100 m² em três pavimentos: térreo, 1° piso e 2° piso; possui elevadores e sistema de wi-fi para o público. Com mais de 70 lojas e metade da capacidade já locada, o espaço é um grande atrativo comercial, localizado no início da Rua Grande, próximo ao Palacete Gentil Braga. Além da parte comercial, o prédio também dispõe de serviços do Viva/Procon, praça de alimentação e uma sacada com vista para a Rua Grande.

O diretor-geral da TV Cidade/RecordTV, Fabiano Vieira da Silva, participou da inauguração e aprovou o projeto. Disse que o apoio do Governo aliado à visão dos empreendedores do shopping revitalizam o centro da capital maranhense, aproveitando as belezas da arquitetura colonial, o que seria um grande atrativo para os turistas que visitam a cidade.

 Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

O Shopping Rua Grande funciona das 9h às 21h, de segunda-feira a sábado; e aos domingos, das 9h às 14h, com feirinha cultural composta por diversas atrações da música, dança, além de espaço para a culinária e artesanato regional.

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado