Programa Cuidar de Todos entrega equipamentos e anuncia benefícios para agentes de saúde

Programa Cuidar de Todos entrega equipamentos e anuncia benefícios para agentes de saúde
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O atendimento na atenção primária em saúde nos quatro municípios da Grande Ilha e Alcântara foi reforçado com a entrega, pelo Governo do Maranhão, de cerca de 74 mil equipamentos que serão usados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A entrega, que faz parte do programa Cuidar de Todos, aconteceu, nesta terça-feira (2), no Ceprama, em São Luís, quando também foi anunciada a destinação de recursos para complementação da remuneração das duas categorias.

Os equipamentos, insumos e kits de saúde bucal entregues reforçarão as atividades de 259 Equipes Saúde da Família (ESF) e 113 Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de Alcântara, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís. A ação marca o encerramento do programa Cuidar de Todos - Atenção Primária.

Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão informou que já foram entregues 859.766 equipamentos, insumos e kit de saúde bucal distribuídos para 217 municípios. O investimento total do programa no eixo Atenção Primária é da ordem de R$ 15 milhões, que inclui, além da doação de equipamentos; o monitoramento de indicadores e apoio técnico aos municípios; premiação do concurso Inova Saúde; e premiação dos municípios que alcançares os indicadores. Salientando-se que o programa ainda está em execução, isto é, ainda não foi finalizado.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado