Semfaz segue com medidas de controle de acesso de contribuintes

Semfaz segue com medidas de controle de acesso de contribuintes
Foto: Maurício Alexandre/Ag. São Luís.

Desde o início das medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), implementadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), reduziu seu horário de funcionamento e fortaleceu seu atendimento online. Atualmente, o órgão atende presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A entrada de pessoas está sendo controlada com o objetivo de evitar a aglomeração e a contaminação pelo vírus. O acesso dos contribuintes às dependências do órgão está sendo realizado por meio de autorização, disponível no setor de atendimento. 

Além do atendimento presencial, os serviços disponíveis no site da Semfaz, no endereço eletrônico (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br) estão normalizados e o cidadão pode emitir guias e boletos de Alvará, ISS, Nota Fiscal Eletrônica entre outros. Já as atividades no posto de atendimento localizado na Unidade do Viva – Shopping da Ilha, seguem suspensas enquanto o shopping estiver fechado.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, neste momento, os cuidados são substanciais para controlar o avanço da doença. “Aos poucos estamos normalizando as atividades na Semfaz. Não paramos e nem vamos parar, mas estamos, desde o início da pandemia, por orientação do prefeito Edivaldo, tomando os devidos cuidados com os nossos servidores, colaboradores e contribuintes”, assegurou o titular da pasta. 

Com a pandemia, a secretaria priorizou o atendimento online/digital disponibilizando contatos para o acesso facilitado do contribuinte aos serviços da Semfaz. Mesmo com o retorno controlado das atividades do órgão, o atendimento via e-mail e WhatsApp continuam. Qualquer dúvida, deverá ser encaminhada para o e-mail infosemfaz@semfaz.saoluis.ma.gov.br ou para o WhatsApp (98) 99104-8500.

Fonte: prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado