A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) continua fazendo o monitoramento e avaliando as condições sanitárias, avariadas com a pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19. Se todas elas estiveram favoráveis até o mês de julho as aulas presencial poderão ser retomadas de forma gradativa no mês de agosto.
A confirmação dessa possibilidade animou os proprietários das escolas particulares, mas que ainda estuda com cautela a retomada das atividades.
Desde março de 2020, escolas particulares e públicas fecharam as portas por conta da pandemia do novo Coronavírus, adotando ensino remoto ou híbrido. Os estabelecimentos particulares já realizaram muitos investimentos para se adequar as medidas sanitárias exigidas.
A expectativa é que até o fim de julho seja concluída a vacinação contra a Covid-19 de todos os profissionais da educação inclusive com a segunda dose. Associado ao fator da queda de ocupação de leitos pode favorecer a retomada presencial. De acordo com a secretária estadual adjunta de Educação, Nadya Dutra, toda uma articulação já foi pensada para receber estudantes e servidores da educação.
Os detalhes na reportagem de Eduardo Pinheiro, da TV Cidade/Record TV.
Assista abaixo: