Encontro de Pokémon GO da UFMA arrecadará alimentos para animais

Ocorrerá, no dia 26 de setembro, a partir das 15h, na Praça 8 do Centro de Ciências Sociais da UFMA (CCSo), o I Encontro da Comunidade Pokémon GO da Universidade. O objetivo do evento, além de reunir os jogadores para um momento de descontração, é arrecadar alimentos para animais abandonados na instituição. O evento é organizado pelos alunos João Lucas Ferreira, do curso de Direito; Leonardo Mendonça, de Comunicação Social – Rádio e TV; e Matheus Maia, de Oceanografia.

Para participar, bastar doar, na hora do evento, 1kg de ração de gato ou cachorro. A programação inclui o I Campeonato de Pokemón GO, com premiação, área de trocas, distribuição de brindes exclusivos e sorteio de um cartão Google Play. O evento conta com apoio da Diretoria do Centro de Ciências Sociais da UFMA.

Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Ajuda Pets – UFMA, um grupo da instituição voltado para a assistência aos animais abandonados na Universidade, que promove as mais variadas ações, com cuidados alimentícios, afeto, entre outros. Dessa forma, busca-se, por meio do evento, também levar o maior número de pessoas a olharem com carinho para esses animais.

Esta é a primeira vez que o grupo, que já tem mais de dois anos e atualmente conta com 200 participantes, se reúne em um evento como este. João Lucas apontou a origem do Encontro.

“A partir dessa ideia de reunirmos a galera para colocar o papo em dia, jogar juntos, batalhar e fazer outras atividades pertinentes ao jogo é que surgiu a oportunidade de aproveitar o evento não só como espaço de lazer, mas como um momento solidário para a Cidade Universitária, em que nos propusemos a realizar uma ação que pudesse beneficiar diretamente os animais abandonados”, afirmou.

Com Ascom-UFMA.

Foto: Divulgação.

Compartilhe
Conteudo Relacionado