MA: aberto seletivo de professores para escola bilíngue

criança escreve em caderno
Foto: Pixabay.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou a abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores para atuarem na Educação Básica, Ensino Fundamental, séries iniciais em Regime de Integralidade no Centro de Ensino Fundamental Bilíngue e Integral do Maranhão.

Estão sendo ofertadas seis vagas para contratação imediata e Cadastro de Reserva até o limite de três vezes o número de vagas ofertadas para professores com formação em Pedagogia e formação de Cadastro de reserva para professores com formação em Letras/habilitado em Língua Inglesa, conforme quadro de vagas constante em Edital disponível no site da Seduc. As vagas são exclusivamente para São Luís.

As inscrições já estão abertas, gratuitas, e podem ser realizadas até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2020, exclusivamente pelo site: http://sistemas.educacao.ma.gov.br/seletivodocente.

Ao efetuar o preenchimento da Ficha de Inscrição, os candidatos deverão anexar, obrigatoriamente, os comprovantes dos documentos relacionados no Edital referente a esse Processo Seletivo. O resultado final do seletivo será divulgado no portal da Secretaria, no dia 18 de março.

O Processo Seletivo será constituído de duas etapas: Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional Docente, de caráter eliminatório e classificatório; e Entrevista, aplicada somente aos candidatos classificado até a 20ª posição na I etapa, com duração entre 10 e 20 minutos.

Os aprovados e convocados trabalharão em regime de 40 horas semanais e os classificados dentro do número de vagas referentes aos cargos que concorrem serão convocados obedecendo, rigorosamente, a ordem de classificação, ficando reservado à Seduc o direito de convocar de acordo com a necessidade. Para mais informações, nos interessados devem consultar o edital do Seletivo, disponível no site da Seduc.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado