PAES 2024: UEMA divulga edital para o preenchimento de 384 vagas remanescentes

PAES 2024: UEMA divulga edital para o preenchimento de 384 vagas remanescentes
Foto: divulgação/UEMA.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio por meio da Reitoria, divulgou o edital com procedimentos e normas para realização do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento das Vagas Remanescentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2024, destinado a selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus Cursos de Graduação, na modalidade presencial, para o primeiro semestre do ano de 2024, por meio do aproveitamento das notas obtidas pelos candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2022 ou 2023.

Serão oferecidas 384 vagas para o primeiro semestre de 2024 distribuídas nos diversos campi da Uema em todo o estado, e nos cursos da grade curricular, conforme disposto no Edital N.º 15/2024-GR/UEMA. O processo destina-se a selecionar candidatos, respeitando-se o limite das vagas ofertadas, nos seus cursos de graduação, na modalidade presencial.

Requisitos

Poderão se inscrever os candidatos que concluíram integralmente o ensino médio, que participaram das edições do ENEM 2022 ou 2023, cuja nota das provas objetivas das áreas de conhecimento seja igual ou superior a 300 pontos, tenham obtido nota diferente de zero na redação e que não tiveram a matrícula efetivada no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES/UEMA/2024).

As inscrições podem ser realizadas de 04 a 15 de março, exclusivamente on-line, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site https://remanescentes.uema.br/.

A divulgação do resultado da relação definitiva será no dia 29 de março de 2024. O candidato, antes de fazer sua inscrição, deverá ler atentamente o Edital e, também, todas as demais informações que forem disponibilizadas no site https://remanescentes.uema.br/.

Para mais informações acesse o edital AQUI.

Fonte: UEMA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado