Projeto Sesc Musicar está com inscrições gratuitas para adolescentes e jovens

Projeto Sesc Musicar está com inscrições gratuitas para adolescentes e jovens
Foto: divulgação/SESC.

O projeto Sesc Musicar une educação musical e inclusão social ao oferecer cursos de instrumentos e prática de conjuntos voltados para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade econômica e risco social. As vagas para a edição 2023 nas modalidades iniciação e aperfeiçoamento musical para a prática de banda já estão abertas e são destinadas a adolescentes e jovens com idade entre 14 a 24 anos. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo link https://forms.gle/qq9wsVVHhq35qjZt5 até o dia 5 de fevereiro. O resultado final será publicado no site www.sescma.com.br no dia 09/02.

O Sesc Musicar oferece turmas gratuitas nos instrumentos saxofone (08 vagas), trombone (03 vagas), flauta transversal (04 vagas), trompa (02 vagas), trompete (04 vagas) e violão (10 vagas).

Os pré-requisitos para inscrição são ser preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes de comerciário e ser estudantes da rede pública de ensino, além de ter seu próprio instrumento musical.

As aulas acontecerão aos sábados, das 14h às 18h, em formato presencial, a partir do dia 04/03, na Rua do Passeio, nº 573 – Centro. A aula inaugural acontecerá no dia 18/02, às 14h, no Sesc Turismo, localizado na Avenida São Carlos, s/n, Bairro Olho D'água.

A música como instrumento de transformação social

A música tem o poder de ampliar os sentidos e abrir portas para novas oportunidades. Os benefícios do ensino musical vão além da possibilidade de profissionalização, sendo um poderoso instrumento de transformação individual e de desenvolvimento de crianças e jovens. Ao longo de 16 anos, aproximadamente 1900 alunos reescreveram suas histórias com o Sesc Musicar.

Iniciado em 2006, no Sesc Musicar os alunos são motivados a desenvolver o seu potencial, adquirir valores que favoreçam o seu crescimento e tenham um impacto positivo em suas vidas em sociedade. Além das turmas de 14 a 24 anos, o Sesc também ministra aulas de canto coral infantil, cavaquinho, flauta doce, violino e violão na comunidade Vila Nova para crianças de 7 a 15 anos.

Com SESC.

Compartilhe
Conteudo Relacionado