São Luís: convênio promove turismo e incentivo científico

São Luís: convênio promove turismo e incentivo científico
Foto: divulgação/UFMA.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Prefeitura de São Luís assinarão um convênio para transformar o Espaço da Ciência e do Firmamento - também conhecido como Planetário da UFMA - em um espaço turístico, com o objetivo de promover incentivo cultural e científico para os cidadãos, além de atender as escolas públicas municipais.

A assinatura acontece na próxima quinta-feira (8), às 15h30. A escolha da data, dia 8 de julho, é uma forma de comemorar o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador Científico. Na ocasião, será realizada uma programação especial em que os visitantes terão acesso ao Planetário Móvel, aos experimentos do Ciência Móvel, a telescópios, a experimentos interativos de ciências e instalações do Planetário.

O Espaço da Ciência e do Firmamento visa, de forma multidisciplinar, desenvolver ações que despertem nos cidadãos o interesse pela ciência e cultura por meio de palestras, conferências, oficinas, mostras, exposições itinerantes e interativas, tendo como objetivo principal ser um espaço de referência em Divulgação Científica, Popularização da Ciência e Ensino de Astronomia no Maranhão.

Localizado na Cidade Universitária Dom Delgado, Campus de São Luís, atualmente o espaço conta com um auditório para duzentas pessoas, salão de exposição de 3.000 metros quadrados, um planetário e um teatro digital fixo com capacidade para noventa pessoas.

Quando concluído, o Espaço Ciência será composto de auditórios, salão de exposição, laboratório, lanchonete, loja de souvenir de produtos da UFMA, além de um grande terraço de observação de astros por meio de lentes e a olho nu.

Fonte: UFMA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado