São Luís: Semed apresenta medidas para retorno das aulas

São Luís: Semed apresenta medidas para retorno das aulas
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou à Câmara de Vereadores, em audiência pública remota, as medidas adotadas para a retomada das aulas na rede municipal de ensino da capital.

Na ocasião, o secretário de Educação, Moacir Feitosa, anunciou que está sendo providenciado álcool em gel e líquido, em quantidade significativa, para ser colocado na entrada das escolas e nas salas de aula. A secretaria também irá entregar aos alunos, no retorno às aulas, máscaras. Feitosa afirmou que algumas escolas já estão prontas, e no fim de agosto outras devem estar aptas para receber os alunos.

As atividades presenciais estão liberadas a partir do dia 3 de agosto, nas redes pública e privada, mas as aulas na rede municipal só serão reiniciadas em setembro. As atividades escolares foram suspensas em março em decorrência do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, o retorno à sala de aula será gradual, evitando, assim, aglomerações nas dependências das escolas. O secretário admitiu que os dias letivos não serão suficientes para os 87 mil alunos da rede municipal, mas está sendo feito um levantamento das habilidades essenciais para dar continuidade aos estudos e os alunos não deixem de aprender o conteúdo, em acompanhamento constante da pedagogia.

Mais informações na reportagem Rafaela Moreira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado