UEMA exige comprovante de vacinação contra Covid-19

UEMA exige comprovante de vacinação contra Covid-19
Foto: reprodução

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) emitiu uma portaria nesta quinta-feira (17) exigindo o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso, permanência e realização de atividades em todos os campi e dependências da instituição. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (21).

Segundo a portaria, a comprovação da vacinação será exigida para todos os membros da comunidade acadêmica (docentes, técnico-administrativos, discentes, participantes de programa de extensão, participantes de programas ou projetos específicos e bolsistas) e por todos os eventuais visitantes.

Caso não comprovem a vacinação completa, deverá ser apresentado um teste negativo para a Covid-19 a cada 72 horas.

A Portaria Normativa Nº 76/2022-GR levou em consideração a delaração de estado de calamidade pública no Maranhão pelo Decreto nº 35.672, de 19 de março de 2020, bem como os Decretos nº 35.677, de 21 de março de 2020, que estabelecem medidas de prevenção do contágio e de combate à propagação da transmissão da COVID-19.

Ainda segundo a portaria, em caso de impossibilidade do aluno receber o imunizante contra a Covid-19, por motivo de saúde, não poderá frequentar atividades presenciais, devendo apresentar atestado médico à direção do curso, explicando o motivo da contraindicação médica à vacina.

Fonte: UEMA

Compartilhe
Conteudo Relacionado