UFMA: veja lista para reavaliação de candidatos autodeclarados pretos ou pardos

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou nessa terça-feira (18) o edital nº 35/2020, que trata da convocação para reavaliação (entrevista) de candidatos autodeclarados pretos ou pardos considerados inaptos pela comissão de heteroidentificação, na chamada regular do SiSU 2020 para o primeiro semestre.

VEJA O EDITAL EDITAL Nº 35/2020.

O não comparecimento do candidato para reavaliação nos horários, dias e no locais estabelecidos implicará a exclusão definitiva do processo seletivo.

CLIQUE PARA ACESSAR A LISTA DOS CANDIDATOS CONVOCADOS.

Os candidatos que forem considerados deferidos no processo de reavaliação de que trata esse edital deverão realizar as suas matrículas no período de 3 a 5 de março de 2020, nos locais e horários definidos no edital nº 19/2020 - PROEN.

ACESSE O EDITAL Nº 19/2020 - PROEN.

O CASO

A Defensoria Pública da União (DPU) decretou uma ação civil publica na última quinta-feira (13) contra a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) determinando o prazo de 15 dias para que o órgão submeta à nova comissão de avaliação de cerca de 20 candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que disputam vagas nas cotas e que foram reprovados na fase de heteroidentificação.

Segundo a DPU, os candidatos não sabiam quais critérios foram levados em consideração para que houvesse essa desclassificação.

 

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado