TRE-MA realiza simulado de hardware de Urnas Eletrônicas

9º Simulado Nacional de Hardware de Urnas Eletrônicas
Fonte: reprodução/TRE-MA

Até o dia 5 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão participa do 9º Simulado Nacional de Hardware de Urnas Eletrônicas, atividade que faz parte do calendário de atos preparatórios para as Eleições Gerais 2022. No total, são 672 urnas eletrônicas de modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015.

O simulado de hardware – que está ocorrendo entre 8h e 18h nas dependências da Central de Armazenamento de Urnas de São Luís (situada à Rua Cleonice Lopes, 10, quadra 160 - bairro Jardim São Cristóvão) - tem por objetivo identificar falhas persistentes, inclusive aquelas que se manifestam de forma intermitente ou em situações específicas, e registrá-las, a fim de permitir a análise de suas causas e a identificação de possíveis soluções a tempo de uma eleição oficial.

Sua execução se baseia na seleção de urnas operacionais, preparação (inseminação da carga) e votação, simulando um dia de eleição. Dessa forma, do ponto de vista de hardware, é possível reproduzir todo o caminho percorrido por uma urna até a conclusão do processo de votação.
Para o alcance do melhor resultado, o Simulado ocorre em todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país.

Compartilhe
Conteudo Relacionado