Com a proximidade do Carnaval e a montagem de grandes estruturas para a festa, cresce também a preocupação com a segurança das instalações elétricas. Milhares de cabos conectam carros de som, sistemas de iluminação, palcos e barracas, tudo a serviço da alegria dos foliões. A festa também é época de oportunidade: todos os anos, milhares de vendedores ambulantes montam suas barracas nos circuitos da folia. Mas para que tudo funcione bem e com segurança, é preciso atenção redobrada às instalações elétricas, muitas vezes feitas de forma improvisada.
Ligações clandestinas, sobrecarga de equipamentos e gambiarras elétricas aumentam o risco de choques, curtos-circuitos, incêndios e interrupções no fornecimento de energia. A Equatorial Maranhão orienta que organizadores de eventos e comerciantes utilizem o serviço de ligação provisória, indicado para eventos temporários como o Carnaval. Segundo Sâmila Almeida, Assistente de Serviços Técnicos da Equatorial, o serviço garante energia elétrica de qualidade e com segurança. A empresa destaca que informações sobre os equipamentos que serão utilizados são fundamentais para o dimensionamento correto da rede elétrica, evitando falhas e acidentes.
Confira os detalhes na reportagem completa de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.