O Maranhão é o Estado mais vulnerável a ataques cibernéticos. Isso porque apenas 0,65% dos maranhenses (ou um em cada 153) pesquisam sobre crime digital online. Com uma população de mais de 6,7 milhões, os maranhenses pesquisam sobre o assunto apenas 43.920 vezes por ano, em média. A pesquisa sugere que os donos de empresas no estado podem estar mais vulneráveis a ataques cibernéticos por falta de informação.
Segundo o advogado criminalista Rondinelle Rocha, para se prevenir de crimes cibernéticos nas redes sociais, é fundamental adotar práticas de segurança que protejam suas informações pessoais e sua privacidade, como, ajustar as configurações das redes sociais e usar senhas mais complexas.
Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.