Apenas 20% do esgoto é tratado em São Luís, aponta Instituto Trata Brasil

Apenas 20% do esgoto é tratado em São Luís, aponta Instituto Trata Brasil
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Um levantamento feito pelo Instituto Trata Brasil revela que São Luís é uma das cidades brasileiras que menos investe em saneamento básico, e possui apenas 20% do esgoto tratado de forma adequada.

Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que os indicadores apontados pelo instituto Trata Brasil se referem às informações relativas ao ano de 2021, usando somente um indicador de forma isolado referente ao tratamento versus consumo geral. É importante ressaltar, porém, que 80% do esgoto resultante da água consumida em São Luís é sistematicamente coletado.

A Caema destaca os significativos avanços na despoluição das praias da capital. Recentemente, o Governo do Maranhão investiu R$ 48 milhões em esgotamento sanitário com a implantação da estação de tratamento de esgoto do Anil que, quando estiver funcionando com todo o seu potencial, em dezembro deste ano, terá capacidade para tratar 162 litros de esgoto por segundo – que corresponde a mais 580 metros cúbicos de esgoto por hora, atendendo mais 56 mil pessoas em 12 bairros do município de São Luís.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado