Comerciantes denunciam odor e poluição na Lagoa da Jansen

Comerciantes denunciam odor e poluição na Lagoa da Jansen
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Os comerciantes da região da Lagoa da Jansen, em São Luís, reclamam do descarte irregular de lixo juntamente ao despejo de esgoto no local, que causa um forte odor na região. Segundo eles, os problemas acabam afastando os clientes do local. A junção do descarte irregular de lixo, e o despejo de esgoto na lagoa, são prejudiciais para a saúde de moradores e principalmente do próprio ecossistema.

O Governo do Maranhão, através dos órgãos ambientais, esclarece que está executando o Plano de Ação do Parque Ecológico Estadual da Lagoa da Jansen com atividades voltadas para o monitoramento da qualidade da água, monitoramento por drones e vistorias técnicas.

Destaca ainda que a Secretaria de Estado de Governo (Segov) constituiu uma força-tarefa, em parceria com outros entes governamentais com atuação direta nas questões relacionadas à Lagoa da Jansen, no que tange ao esgotamento sanitário, limpeza, meio ambiente e equipamentos existentes no local, para que seja montado um cronograma de serviços de melhorias e revitalização dos espaços que compõem o Complexo Ambiental.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado