Especialistas alertam para doenças respiratórias durante o tempo seco em São Luís

Especialistas alertam para doenças respiratórias durante o tempo seco em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Entre os meses de julho e outubro boa parte dos municípios maranhenses sofre com a estiagem causada pelas altas temperaturas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a região Nordeste deve passar por um período de diminuição das chuvas e aumento de secas severas. A previsão climática para este período indica maior probabilidade de ocorrências, tudo por conta do fenômeno do El Niño.

Segundo os especialistas, julho ainda é um mês de transição para a época de seca no Maranhão. O que marca esse período é a combinação desfavorável entre a temperatura e a umidade relativa do ar e dos ventos. É essa junção que causa dias muito quentes e abafados, provocando um desconforto térmico mesmo ao ar livre.

a Hidratação é essencial para evitar que a imunidade fique baixa. Com o período, mais doenças respiratórias aparecem. O ideal é se alimentar bem e evitar contato com pessoas que estejam com sintomas. Com as mudanças de temperatura, o risco de contrair doenças é maior.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado