O mercado improvisado instalado no Bairro do São Francisco tem sido alvo de reclamações. Segundo os feirantes que sempre procuram manter o local limpo, a falta de higiene e educação de alguns tem servido de isca para os urubus que aproveitam esse descuido para se alimentarem de restos de alimentos descartados de forma irregular.
Em nota, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou que os serviços de limpeza do mercado provisório do São Francisco estão regulares e acontecem todos os dias no período noturno. O contêiner anteriormente destinado aos resíduos do local foi removido e o descarte do material produzido pelos feirantes está sendo realizado provisoriamente em tonéis.
O comitê esclareceu que em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), está providenciando a construção de um espaço mais adequado e fora do mercado para o armazenamento seguro dos resíduos, evitando assim que fiquem expostos. Os serviços de limpeza na estrutura provisória do mercado do São Francisco serão intensificados a fim de garantir mais qualidade ao trabalho dos feirantes.
Em razão das medidas de segurança da pandemia, o atendimento do comitê gestor de limpeza à população está sendo realizado temporariamente pelo e-mail: monitoramento.cglu@gmail.com
Veja mais detalhes na reportagem de Sergio Fernandez: