Grande São Luís tem 90,91% das praias próprias para banho

Grande São Luís tem 90,91% das praias próprias para banho
Foto: reprodução

O laudo de balneabilidade divulgado, na sexta-feira (22), pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), aponta que dois, dos 22 pontos monitorados das praias de São Luís e São José de Ribamar estão impróprios para o banho.

A aferição ocorreu entre 20 de setembro e 18 outubro e ratificam a continuidade da balneabilidade da grande maioria das praias da Região Metropolitana de São Luís mesmo no período chuvoso.

Os níveis de contaminação aferidos, semanalmente, subiram, comparados com o último relatório, onde apenas dois pontos das praias da Grande São Luís estavam impróprios.

A Sema informou que a ocorrência de chuvas influência negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares. "Portanto, na ocorrência de chuvas, recomenda-se evitar a recreação nas 24h que as sucederem" diz o relatório.

Os pontos impróprios apontados pelo levantamento na praia de São Marcos ficam em frente ao prédio verde com o heliporto e em frente à Banca de Jornal na praça de alimentação da Litorânea

Pontos impróprios para banho

Fonte: Sema

Compartilhe
Conteudo Relacionado