Lixão se forma na área Itaqui-Bacanga de São Luís

Lixão se forma na área Itaqui-Bacanga de São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O repórter Sérgio Fernandez foi até a área Itaqui-Bacanga de São Luís atender ao chamado de moradores que reclamam do lixo que está se espalhando de forma irregular em um trecho da Avenida dos Portugueses. Por conta da situação, o local vem sendo alvo de urubus por conta do mau cheiro.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio da Superintendência de Limpeza Pública, informa que realiza serviços semanalmente de limpeza, inclusive mecanizados, para promover um lugar limpo, e que a Avenida dos Portugueses já é contemplada com coleta domiciliar todos os dias da semana, no período noturno, e remoções diárias de descarte irregular.

A Semosp ressalta que a Prefeitura de São Luís incentiva para a sustentabilidade e dispõe recursos aos munícipes para realizar a prática correta da reciclagem e o descarte correto dos resíduos domiciliares. Atualmente existem 25 Ecopontos distribuídos na capital, funcionando de segunda a sábado de 7 às 18h, onde podem ser entregues voluntariamente resíduos como papéis, plásticos, metais, vidros com potencial reciclável, além de entulho, podas e materiais volumosos, até o limite de 2 metros cúbicos por dia.

Mais informações na reportagem de Sérgio Fernandez, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado