MA tem oito cidades em situação de emergência por causa das chuvas

MA tem oito cidades em situação de emergência por causa das chuvas
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Dados da Defesa Civil do Maranhão apontam que 8 cidades estão em estado de emergência por causa das fortes chuvas de 2024. Ao todo, 394 famílias estão desalojadas, somando 800 pessoas que estão sem moradia.

As cidades mais atingidas com a cheia são Pedreiras e Trizidela do Vale, localizadas na região do Médio Mearim. O Rio Pindaré está com mais de 13 metros acima do nível normal. Já o Rio Itapecuru subiu quatro metros acima do nível normal e entrou na rota de atenção para enchentes.

Ainda segundo a Defesa Civil, Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu e Trizidela do Vale estão entre as cidades em estado de emergência

De acordo com Laboratório de Meteorologia do Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o mês de março será o auge do período chuvoso no Estado, e a previsão é de mais temporais nos oito municípios.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão já aplicou medidas de segurança nesses municípios. A Defesa Civil deve continuar realizando o monitoramento nas áreas de risco.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado