Morre o cão “Vigilante”, atropelado após suposto caso de abandono

Morre o cão “Vigilante”, atropelado após suposto caso de abandono
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Morreu na madrugada dessa terça-feira (29) o cão “Vigilante”, que viralizou nas redes sociais depois de aparecer em um vídeo correndo atrás de um carro, na Avenida Daniel de La Touche, bairro Ipase, em São Luís. O vídeo foi gravado na segunda-feira (28). Após correr atrás do veículo, o animal foi atropelado próximo à alça de acesso à Via Expressa.

De acordo com a médica veterinária Jayana Maya, Vigilante teve pneumotórax grave e contusão pulmonar. Na madrugada, o cão apresentou piora do quadro clínico, com bastante dificuldade para respirar. Vigilante teve uma parada cardíaca, foi realizada a manobra de reanimação, mas não resistiu e morreu. A equipe médica acredita que a presença de vermes podem ter causado uma alteração no funcionamento de alguns órgãos do animal fazendo com que ele entrasse em um quadro chamado de septicemia.

Vigilante ficou famoso ao aparecer em um vídeo em que supostamente foi abandonado na avenida. Mas tudo não passou de um mal-entendido. A polícia ouviu as pessoas envolvidas e descobriu que o cão vivia em uma casa com uma idosa de 68 anos.  Segundo ela, o cachorro era costumado a ir pra rua, mas sempre retornava para casa. Na segunda-feira, Vigilante acompanhou uma vizinha da idosa até uma parada de ônibus. Lá a mulher entrou em um carro que foi seguido pelo cachorro, o que levantou a suspeita de abandono.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado