Moradores afetados por incêndio em loja realizam protesto em São Luís

Moradores afetados por incêndio em loja realizam protesto em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

Há quase dois meses, famílias afetadas por um incêndio que atingiu uma loja de atacarejo em São Luís estão fora de casa. Após o ocorrido, a empresa se responsabilizou por fornecer diárias em um hotel para as vítimas, mas, segundo elas, o prazo máximo para permanecer no hotel é até o dia 31 de outubro. As famílias afirmam não ter para onde ir, por isso, organizaram um protesto na Avenida Guajajaras, em frente à loja atingida.

Ainda segundo os manifestantes, após o incêndio, algumas pessoas foram para a casa de familiares, enquanto outras foram alojadas em um hotel na região. Eles relatam que, durante o período hospedados no hotel, o valor recebido para a compra de alimentos era insuficiente e que a água era racionada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio é indeterminada. A loja, localizada na Avenida Guajajaras, permanece fechada desde o ocorrido.

Em nota, a empresa afirma que, após visitas técnicas da Defesa Civil, foi atestado em laudo que as famílias já poderiam retornar para suas casas em segurança e que, na maioria dos imóveis, não houve danos estruturais graves. A nota ainda informa que oito famílias já firmaram acordo, enquanto as demais seguem em negociação, e finaliza afirmando que tem oferecido assistência às famílias afetadas desde o ocorrido.

Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado