Os moradores do Residencial Pinheiros, no bairro da Cohama, em São Luís, estão reclamado da falta de segurança e policiamento no local. Segundo relatos de uma moradora, a comunidade precisa pagar serviços de monitoramento de câmera para registrar os casos de assaltos e invasões de casas que são constantes.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio de nota, informa que o policiamento na região do Residencial Pinheiros é realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar. A região conta com ações preventivas e ostensivas, diuturnamente, com apoio de equipes especializadas que utilizam motocicletas para patrulhamento, facilitando o acesso a determinadas áreas desses bairros e permitindo abordagens mais rápidas. A segurança também conta com o auxílio de policiais que atuam em operações já deflagradas em toda a grande ilha, com o objetivo de prevenir ações criminosas, identificar e prender pessoas/grupos que agem contra o cidadão.
A Polícia Militar comunica, ainda, que vai providenciar o reforço do policiamento e destaca a importância de que eventuais vítimas de crimes façam o registro junto à Polícia Civil e ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) número 190, para que o comando do batalhão da área possa ter um diagnóstico da incidência de crimes e tomar providências.
Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade/Record.