Ação conduz suspeito de aplicar golpes em feirantes de São Luís

Ação conduz suspeito de aplicar golpes em feirantes de São Luís
Foto: divulgação.

Uma ação coercitiva promovida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) conduziu um homem suspeito de aplicar golpes na Feira da Praia Grande.

A ação aconteceu após denúncias do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís. O MPMA instaurou investigações para apurar os fatos denunciados. Ao chegar a Feira Livre da Praia Grande, os Promotores Cláudio Guimarães e Fernando Barreto, junto com a polícia, surpreenderam o suspeito realizando cobranças aos feirantes

O suspeito foi conduzido ao Plantão Central de Polícia Civil, localizada na Rua das Cajazeiras, Centro, após ser flagrado pela polícia recebendo dinheiro dos feirantes.  O homem seria conhecido pelos trabalhadores do local, por cometer diversos crimes nas Feiras Livres de São Luís, como estelionato, extorsão, ameaças e coação..

O homem se identificava como servidor público e utilizava um colete do programa Pacto Pela Paz, do governo do Estado, se apresentando como gerente das feiras e cobrava taxas de manutenção dos feirantes. Assim como ameaçava de morte os que o questionavam sobre os crimes. Ainda de acordo com os denunciantes, por diversas vezes o suspeito teria feito menção de estar armado.

O conduzido foi encaminhado para o complexo penitenciário São Luís, em Pedrinhas, mas recebeu um habeas corpus para aguardar o processo em liberdade. Ele ainda deve se apresentar a Justiça na próxima quarta-feira (9), após o feriado.

Compartilhe
Conteudo Relacionado