Uma advogada criminalista foi vítima de importunação sexual na cidade de Timon, interior do Maranhão. Letícia Ketley Souza postou um vídeo nas redes sociais como forma de protesto, relatando o que tinha acontecido com ela. Segundo o relato, Letícia estava correndo por volta da 18h30 em uma Avenida Piauí quando um homem, pilotando uma motocicleta, tocou nas nádegas da advogada sem consentimento.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) emitiu uma declaração repudiando o incidente. A entidade diz que o caso sofrido por Letícia soma-se a mais de 20 mil notificações de importunação sexual registradas só no ano de 2022. A nota afirma ainda que a OAB já está buscando meios de identificar o motociclista para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.
A importunação sexual é crime no Brasil desde 2018. Foi incluída no Código Penal pela Lei 13.718/18 e é definida como: "praticar contra alguém, e sem o seu consentimento, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a si mesmo ou a terceiro."
Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/RecordTV.