Caso Diomar: PM instaura processo sobre permanência do suspeito na corporação

Caso Diomar: PM instaura processo sobre permanência do suspeito na corporação
Foto: arquivo/TV Cidade/RecordTV.

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) deve instaurar um processo administrativo para julgar a permanência do soldado Emanuel Vasconcelos da Silva, de 32 anos, na corporação. O policial está preso temporariamente, suspeito de matar o professor Diomar Guterres Filho. Diomar foi encontrado morto no bairro Areinha, em São Luís.

O caso segue sendo investigado como latrocínio, roubo seguido de morte, já que o carro e celular da vítima ainda não foram encontrados. Porém, a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) não descarta a possibilidade do crime ter sido praticado por razões de homofobia. O caso também está sendo acompanhado pela Comissão de Direito Militar da OAB-MA.

O corpo de Diomar foi encontrado por populares no bairro Areinha, em São Luís, no início da manhã de 8 de novembro. Ao chegar ao local, a polícia encontrou o corpo com a camisa suja de sangue. A investigação inicial trabalha com a hipótese de latrocínio. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira.

Assista abaixo:

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado